terça-feira, 21 de março de 2017

24ª Meia Maratona de Joinville - 05/03/2017 - 10 km

Morrendo, porém firme e forte pra posar bonita na foto!
Saudações nobre seguidores, leitores e fãs!! Eis que trago novidades!! Participei da primeira corrida de 2017!!

Fiz o percurso de 10 km da 24ª edição da Meia Maratona de Joinville! Aff muita ousadia minha ter escolhido o percurso de 10 em vez do de 5 km. Foi bem sofrido!! Principalmente devido ao calor insuportável que pairava na atmosfera de Hellville. Muitos atletas passaram mal e 100% dos participantes sentiram os efeitos do aquecimento global em seus corpos potencializados ainda com o calor do exercício da corrida, muita gente ferveu literalmente seus motores!

No passinho da saúde, devagar e sempre ;) hehehe
Meu treinos tem sido bem irregulares e precários! Como meu bebê está sendo amamentado em livre demanda isso me deixa numa situação onde preciso ficar disponível sempre única e exclusivamente para ele. Sempre que consigo, deixo ele com o pai enquanto saio para fazer uma caminhada/corrida, na maioria das vezes é minha amiga Márcia que me incentiva sempre que me chama pra fazer um exercício. Ficamos aproximadamente 1 hora no máximo 1 hora e meia fora e sempre que chego o bebê está chorando já impaciente. Aí isso tem me deixado meio desanimada pois não consigo me concentrar direito e sempre fico preocupada quando saio!

Então aproveitei a chance de participar dessa corrida no modo "recreativo" só pra não desanimar de vez. Então escolhi uma "brusinha" escura estrategicamente pra tentar disfarçar os excessos de gordurinhas mas acho que não adiantou muita coisa!
Pra participar dessa corrida eu me foquei em terminar em menos de 1 hora pelo menos já que o papai teria que ficar com ele me esperando completar a prova, tentei não me demorar muito no percurso.

A primeira volta foi terrível mas consegui correr sem fazer nenhuma parada, mas na segunda volta eu já quebrei e fiz algumas paradinhas mas me mantive a maior parte do tempo correndo.


Havia um grande número de participantes!! Na prova dos 10 km, tinham 138 mulheres competindo! Eu completei o percurso num tempo de 59 minutos e 42 seguntos, 1 hora certinho se for arredondar!!! Fiquei em 47º lugar na geral e em 16º na categoria 35-39 anos!!

Cheguei e os meus meninos (papai e bebê) estavam numa boa, deu tempo pra mamãe aqui se hidratar e dar uma secada no suador antes de dar o mamá do bebê!

Achei a organização do evento, impecável!! Uma das melhores que já participei!! Optei pela inscrição sem camiseta pois dava direito a um desconto bacana, a medalha da prova a mais linda de todas as edições!! Nos percursos de 5 e 10 teve premiação na geral até o 10º colocado. No percurso de 21 km além da premiação na geral tinha nas categoria por faixa etária com lindos troféus e brindes dos patrocinadores para os campeões.

A largada foi pontual conforme previsto no regulamento. Frutas, água e isotônico na chegada. Tinha até massagem pra quem precisasse!!

Não ficamos para assistir a premiação e fomos direto pra casa, pois o clima estava instável e resolvemos não abusar da boa vontade do baby, que vale mencionar se comportou muito bem!!

Quero deixar aqui os meus parabéns aos organizadores do evento, que no meu ponto de vista estava perfeito! Parabéns também a todos os atletas que participaram tanto da caminhada quanto da corrida!! O calor certamente foi o obstáculo mais duro a ser superado nesse dia!

Abraços e até o próximo post :*






Nenhum comentário: