quinta-feira, 23 de julho de 2015

1ª Corrida de Montanha Paraíso da Serra - 8 km - 18 de Julho de 2015

Foi com grande satisfação que aceitei participar dessa competição, a convite do Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de São Francisco do Sul. Saímos de viatura de São Francisco do Sul para Campo Alegre (SC), perto das 11 horas da manhã, a largada estava programada para as 15:30 hs. Chegamos com muita antecedência, a viagem foi tranquila.


Pegamos nossos kits e fiquei impressionada com a qualidade e a beleza da camisa, tecido excelente, manga longa, cor muito bonita e a arte também. Nota 10. Acho que foi a camisa mais bonita que já veio em kit de corrida pra mim. Ainda veio também uma toalhinha muito bacana de brinde. 


O dia estava simplesmente maravilhoso. Um sol delicioso aquecia enquanto aguardávamos a largada. E não foi sacrifício nenhum aguardar algumas horinhas naquele lugar incrível. No centro da cidade já tinha uma linda queda d'água onde aproveitamos para registrar o momento.

São Chico marcando presença em Campo Alegre.
Fiz um breve aquecimento, e  ás 15h30m foi dada a largada. O percurso foi muito bom, com muitas subidas, um pouco de asfalto, morros, estrada de chão, uma bela trilha subindo a montanha, paisagens paradisíacas, trilha bem bacana, com alguns trechos perigosos para dar um pouco de adrenalina, não achei tão difícil, até porque eu tava com a intenção de "correr de boa" e assim foi. Quando sentia dificuldade eu diminuía o ritmo, até fiz algumas paradas, quando dava pra acelerar, eu acelerava, principalmente nas descidas. Mas em trechos escorregadios e muito perigoso eu ia com prudência. Não estava afim de cair e correr o risco de me machucar. No percurso havia 2 pontos de hidratação, com algumas crianças que acredito que fossem escoteiras auxiliando na tarefa (na entrega dos kits também!!).

Cheguei muito bem e satisfeita. Os atletas foram recepcionados com um belo café da tarde, com direito a iogurte natural de vários sabores, cuca, torta de frango, frutas, água, refrigerante, café. Coisa de louco. Um luxo mesmo. A medalha de finisher muito bonita. 

Logo o sol baixou e o frio tomou conta da cidade. Enquanto aguardávamos a premiação, estávamos morrendo de frio. Pelo menos eu sofri bastante, pois estava com a roupa úmida do suor e da água, short e só vesti uma jaqueta levinha por cima. mas valeu a pena com certeza. A premiação das mulheres foi bem rápida e sem problemas. A premiação masculina demorou um pouco mais devido alguns probleminhas, havia como sempre muito mais homens do que mulheres e como a cronometragem foi manual (sem chip), os organizadores foram muito atenciosos e responsáveis na averiguação dos resultados.

Nossa parceira da equipe, Fernanda Miranda foi a vice-campeã GERAL. A Josi, atleta da casa, foi a campeã GERAL a Luciana que também é atleta da cidade conquistou o 3º lugar do pódio.

Josi campeã (51m17s), Fernanda vice-campeã (51m29s) , Luciana 3º lugar (52m04s) - Parabéns a todas
Eu conquistei o 7º lugar na colocação geral feminino e acabei ficando em 1º lugar na categoria 30-35 anos

 Eu campeã na Categoria 30-35 anos feminino - tempo de 57 m 02 s
Enquanto aguardávamos a premiação masculina, aproveitei pra oferecer minha rifa aos amigos e conhecidos. 

Consegui vender alguns números enquanto aguardava a premiação. Feliz , feliz , feliz :D
Conversei bastante com o amigo "Macuco", atleta de Joinville que veio conversar, falou que era meu amigo no face, o nome não me era estranho, mas não lembrava dele no face. Chegando em casa pesquisei e descobri que ele tinha sido vítima da minha "faxina virtual", pois não consegui identificá-lo através da foto, mas desvendado o engano, fiz questão de readicioná-lo a minha rede de amigos, agora já sei quem ele é. Além de corredor, ele é lutador e também foi atleta de motociclismo. Muito gente fina, gostei muito de conversar com ele. Inclusive fiz questão de registrar o pódio que ele conquistou!!
Meu amigo Marcos R. Schultz (Macuco) - 3º lugar na categoria 60 a 99 anos. Parabéns guerreiro!!!
Teve pódio também para nossa equipe masculina, o Soldado BM Petroneo Andrade, conquistou o 3º lugar na categoria 35 a 39 anos.


Valeu muito a pena participar dessa competição. Super recomendo. O valor de apenas R$40,00 com direito a uma bela medalha, premiação com troféus para as categorias, kit com camiseta e toalha de boa qualidade, frutas, café, refri, bolo, salgado, iogurte, água na chegada. Nunca tinha visto disso. Muito bom mesmo!! Sem mencionar a simpatia e cordialidade de todos os envolvidos nessa competição. Desde staffs, organizadores, todos sempre esclareciam nossas dúvidas com muita paciência, educação, sempre muito atenciosos, ATRICOR está de PARABÉNS. Fiquei encantada com essa prova. Foi realmente uma das melhores corridas que já participei, em todos os sentidos a prova merece nota 10 com direito a 5 estrelas.

Apaixonada pela camiseta!! Muito linda!!

Agradeço  ao  Sgto. Humberto pelo convite e aproveito para parabenizar a todos os meus amigos, colegas e conhecidos que participaram dessa magnífica prova!

PARABÉNS A TODOS OS ATLETAS  E ATÉ A PRÓXIMA!!!!





Nenhum comentário: