quinta-feira, 18 de junho de 2015

K21 Séries - Joinville - 14 de Junho de 2015


Essa prova foi dura. Começando pelo valor da inscrição. Mas como eu conheço os organizadores, imaginei que seria uma prova de outro nível. No final das contas posso dizer sem medo que o valor foi muito bem investido, pois a prova foi TOP. Organização IMPECÁVEL em todos os detalhes da prova. 

No kit dos atletas do 21 km veio uma viseira, camiseta e um par de meia, além do número de peito e chip retornável  e alguns folders. Minha única reclamação foi a camiseta ter vindo no tamanho super GG... sem condições, tive que pedir pra trocar. 

Selfie antes de largar ♥
Havia distâncias de 5, 10 e 21 km. Todas com direito a premiação geral e categorias com troféus. Na distância de 21 km todos os campeões das categorias ganharam um par de tênis da marca Salomon, um dos patrocinadores da prova. Corri nos 21 km na esperança de levar uma dessas premiações, mas infelizmente ainda não foi dessa vez pra mim.

Comecei correndo num ritmo leve, sem pressa, para encaixar a passada na velocidade mais confortável possível e foi assim até começar a pegar benditas trilhas. Pra mim foi terrível, as subidas e descidas, foi como uma corrida com "patinação artística" e obstáculos. O solo estava muito escorregadio em vários trechos, a sensação é que eu tentava subir num morro de sabão. Mas  que graça teria a vida se não fossem esses desafios malucos pra enfrentar?!!

Quando estava mais ou menos na metade do percurso,  uma tropa de mulheres me ultrapassaram, senti que a minha chance de pódio tinham ido para o beleléu. E como não dava pra desistir lá no meio do morro do "Jurapê" o jeito foi continuar e ao menos tentar sobreviver aquela loucura que eu havia me metido. Quando comecei a descer o morro do Jurapê, senti uma puta cãimbra na panturrilha esquerda no momento que forcei pra não escorregar deu aquele mal jeito no músculo como se ele tivesse uma convulsão, foi horrível, pensei que fosse ficar travada lá pra sempre, dei um berro de dor, aí a parceira Teka me socorreu e fez uma massagem que deu uma aliviada na situação. Aí continuei cagada de medo que acontecesse de novo aquilo comigo. Fui mais devagar ainda, num misto de desespero e agonia para terminar aquilo o mais "rápido" possível. A paisagem, o ar puro da mata, os trechos com água, cachoeiras foram como um combustível para continuar na missão. Pontos de hidratação em locais estratégicos excelentes, incluindo um carbogel no início de uma das piores trilhas, foi essencial para a minha sobrevivência. Isotônicos nas saídas das trilhas, água em vários pontos dos trechos. Foi esplêndido, todo percurso estava perfeitamente sinalizado, incluindo fitas e staffs em pontos específicos para evitar que os atletas se perdessem no caminho.

Quando finalmente achei que tinha acabado o martírio, havia  mais 2,5 km de trilha f#diD@ pela frente. Pra mim foi uma das priores partes, eu realmente estava morta de cansada, quase chorei quando me enfiei na trilha de novo. fui reclamando e resmungando até o fim, pra ajudar nessa parte quando pulei no rio para atravessar, a minha panturrilha direita foi que teve uma pequena convulsão, dessa vez não tinha ninguém por perto pra me massagear, aí eu dei uma segurada e nessas horas é que Ateu chama "Ai meu Deus!!", Dei uma massageada de leve e falei pra minha perna, agora não né!! E fui me embora, Finalmente o trecho de subida virou descida e aí peguei um embalo para finalmente chegar!! Ufa!! Sobrevivi!!

 21 km em 2 h 51 m 43 s - 19º lugar na GERAL e 4º lugar na categoria 30-34 anos.
O Tempo que eu havia estimado pra concluir esse tipo de prova era entre 2h30 e 3 horas, estimando de acordo com o nível de dificuldade. Fechei com o tempo de 2 h 51 m 43 s. 


Com minhas recompensas: Medalha, isotônico, frutas e água!!
Tudo dentro do que eu havia estimado,  certamente uma vitória pois o nível de dificuldade foi alto e eu  ainda estava com as sequelas de uma gripe recente, com o clima frio e úmido, digo com toda certeza que essa foi a prova mais pesada e difícil que já completei.


A Galera da Fórmula Atlética com suas conquistas!!
Fiquei em 4º lugar na categoria, não rolou pódio pra mim, mas o meu amor participou do percurso de 5 km e conquistou o 2º lugar GERAL!!! Foi muito legal testemunhar essa conquista e fiquei bem feliz e orgulhosa por ele!!

 Darian - 2º lugar GERAL 5 km em 29m19s
E por 19 segundos apenas de diferença atrás do campeão!! Parabéns meu amor♥


Depois da prova, fui pra casa, caí na cama e "morri" por 3 horas, acordei varada da fome e mesmo depois de 4 dias ainda sinto dores pelo meu corpo. Corrida de montanha não é o meu forte, definitivamente, faço de ousada mesmo!! Mas não me arrependo, foi tudo muito bom e quanto "pior" melhor!!!
Nossas conquistas.

"Só podemos medir nossa força quando nos defrontamos com um obstáculo."

Nenhum comentário: