quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Vamos falar de beleza, auto estima, etc...


Querido diário, hoje quero falar um pouco sobre a tal da "beleza"... Confesso que tenho inveja dessas pessoas perfeitas e lindas. Não falo dessas que são "esculpidas" e "artificiais", me refiro aquelas que são geneticamente privilegiadas. 

"Barbie Humana" russa: "Beleza" artificialmente fabricada. Sinceramente acho isso mais bizarro do que bonito.

Que tem a pele linda, sem manchas, espinhas, pêlos, urticárias, etc... Que possuem o rosto harmonioso, sorriso perfeito, cabelos que são uma verdadeira moldura ao conjunto da cabeça, pés, mão, unhas... tudo lindo naturalmente!!

Sabemos que mesmo que a pessoa seja abençoada com toda essa herança genética mas por alguma razão qualquer, ela pode perder tudo isso, seja em algum acidente trágico ou mesmo por escolhas ruins (estilo de vida perigoso, drogas, álcool, alimentação inadequada, etc). 


Tem pessoas que estão muito satisfeitas com sua aparência mesmo que os outros não aceitem. Tem pessoas que são naturalmente "feias", mas não estão preocupados com isso. Infelizmente quem se preocupa são os "outros" o que acaba tornando a vida dessas pessoas um verdadeiro inferno: bulliyng, "conselhos" entre outras inconveniência são rotina na vida das pessoas "fora dos padrões".

Moço "lindo" de olhos azuis....

Até que chega um momento na vida dessa pessoa desafortunada "geneticamente" em que ela aceita essa avacalhação por parte da natureza ou tenta mudar e se transformar em alguma coisa mais "aceitável". podem até achar que estou exagerando, já que aos olhos de alguns eu posso ser considerada realmente linda e perfeita. Pois meu corpo apesar de toda minha reclamação, sempre funcionou perfeitamente. Consigo andar, correr, respirar, enxergar, ouvir sem nenhum problema físico que atrapalhe o desempenho das minhas funções motoras. Mas não sejamos hipócritas em dizer que "todo" mundo é lindo... que se a gente não se gostar "quem é que vai"... são argumentos bem vagos e não melhora em nada a nossa auto estima.

Lógico que se a pessoa se cuida, se arruma bem, sabe fazer uma boa maquiagem, já é um sinal que tem auto estima e gosta de se sentir bonita. Nenhuma pessoa aprecia ser rejeitado, principalmente quando percebe que é excluído por conta de alguma característica física peculiar. É muito triste quando isso acontece! 

Bem, vou falar por mim mesma, pois me sinto nesse direito. Acredito que me enquadro nesse padrão de "feiura" compulsória. Já que posso confirmar através de fotos que nem sempre fui linda e maravilhosa (kkk). Sou o tipo "comum", fui uma criança dessas "castanhas" (olhos e cabelos marrons...), pançudinha da perna seca. Fui crescendo e ficando pior... Cheguei na puberdade  mas nada de "seios" e formas. Enquanto minhas amigas já tinham peitinhos sedutores, eu tinha pequenos botões. Já estou com 31 anos, tive filha mas pouca coisa aumentou ali...

Eu aos 2 anos


Pra piorar, me tornei uma adolescente do tipo "rebelde". Minha mãe dizia que eu era uma "hippie" que meu futuro ia ser vender pulseiras e artesanatos pela praia. Meu pai dizia que eu era "gótica". Na verdade eu me considerava "rockeira" kkkkkk. Minha maquiagem se reduzia ao lápis no olho e esmalte preto. Vaidade de "mocinha decente" passou longe.

Virei adulta: Comida junkie, álcool, drogas, promiscuidade... aff que treva!!
Eu no auge da gordice - 2010 com 74,5 kg

Chegou um belo momento na minha vida que me injuriei de verdade.  Na verdade foram 2 momentos:

1- Num mesmo dia, em que eu estava me sentindo "linda", 2 pessoas diferentes me perguntaram se eu estava grávida. Não, eu estava gorda mesmo!!

2- Resolvi me pesar num belo dia ao sair do supermercado com meu namorado e minha filha... Constatei que eu pesava 19 kilos a mais que meu namorado (ele 54,5 kg e eu 74,5 kg). Temos quase a mesma altura e achei aquilo desproporcionalmente constrangedor. 

A partir dali eu passei a me controlar na alimentação, depois incorporei a atividade física em alguns meses eu estava magra e linda. Tão "linda" que passaram a desconfiar que eu estava fumando pedra. 
Eu, com a mesma camiseta da foto anterior - 2011 com 58,5 kg

É duro viu!! Então a luta é diária e constante. Emagreci 14 kilos, mas recuperei 5 e agora estou mantendo... Na verdade sempre estou tentando perder!! Eliminar esse 5 kilos teimosos. Pra tentar ficar menos feia!!

Correndo bem linda em 2012.
Aí agora pouco li uma matéria que diz que o auge da beleza da mulher é aos 31 anos! Então estou no meu auge!! Realmente... se for comparar com toda minha vida, acho que estou no meu auge!! Ainda dá pra melhorar muita coisa! E estou na luta ;)


Eu fugindo dos fãs em 2013







2 comentários:

Bons Km disse...

Oi Pri, todos passamos por fases das quais temos um pouco menos de orgulho, mas é sempre bom acreditar que a fase atual é a melhor de todas, confesso que também invejo as naturalmente belas mas fazer o que? vamos correndo atras do que queremos e de antemão já garanto que nunca estaremos satisfeitas.
E pra mim, você é Linda!
Beijos
Ju

Pri disse...

Obrigada pelas palavras de carinho!! Beijos ♥