quinta-feira, 9 de maio de 2013

Polêmica do Leite...



Depois de uma calorosa discussão no facebook sobre a polêmica do leite, resolvi criar esse post para esclarecer alguns mitos que a maioria das pessoas acreditam.

Não quero ter a pretensão de convencer ninguém, apenas acho que todos têm o direito de ter conhecimento para poder tirar suas próprias conclusões antes de consumir leite ou qualquer outra porcaria que temos disponível nos supermercados com o rótulo de "saudável".


Pra começo de conversa o LEITE da vaca não é nada saudável para o consumo humano. O leite da vaca existe para alimentar o filhote da vaca. Nós humanos, assim como outros mamíferos consumimos leite durante parte da infância, o certo deveria ser o leite materno da nossa mãe humana e não o leite de outros animais. Não estou falando nenhuma merda, podem pesquisar.


Isso é o certo: Não é NAN, leite de vaca, leite de cabra, nem coca-cola...
Não é preciso ter nenhum doutorado em Havard para concluir que não é natural humanos consumir leite de vaca. 
A indústria criou esse mercado e explora isso sem dó!! Isso recursos, move a economia, gera renda e empregos, mas a que custo??? Criam mitos dizendo que devemos consumir leite para prevenir osteoporose e outras doenças... dizendo que a fonte de cálcio para nosso organismo é exclusivamente consumindo leite e derivados. M E N T I R A!!!! 

A realidade é outra: Existem pesquisas e estudos que COMPROVAM a íntima relação entre o consumo de leite (carne também!!!) e o CANCÊR!! Sim... isso mesmo, muita gente se chapa de leite achando que tá fazendo algo saudável quando na verdade está é intoxicando seu organismo com proteínas que naturalmente não são metabolizadas pelo corpo.

Quem aí não conhece alguém que teve cancêr?? Eu já perdi familiares para essa maldita doença, sem contar os que lutaram e sobreviveram e os que ainda continuam na luta... e fora aqueles que um dia poderão ser atingidos, onde talvez eu e você poderemos ser contemplados. Ninguém está totalmente fora desse risco.

Essa falcatrua com a adulteração do leite não é nenhuma novidade... Vira e mexe a mídia faz uma revelação bombástica dessas, em um passado não tão distante o problema foi com o saudável Suco Ades Maçã. Lembro de outro caso do leite com soda cáustica e fora tantos outros casos que nunca saberemos e tantos outros que já consumimos contaminados e sobrevivemos sem ao menos  se dar conta. 

Gente, a partir do momento que você compra algo que está embalado automaticamente não pode ser classificado como algo natural ou saudável!!

Não querendo ser radical mas já sendo, até mesmo os inocentes morangos e tomates que temos disponíveis são verdeiras bombas de veneno e agrotóxicos para nosso organismo!! Não é fácil viver nesse mundo horroroso de merda. Eu mesma tento ao máximo me alimentar de uma forma "saudável", mas no fundo eu tenho plena consciência de que estou muito longe de atingir esse objetivo. Até porque não tenho acesso a produtos que possam me oferecer essa segurança plenamente e de fome eu não vou morrer. Mas acho importante que todos possam ao menos ter consciência da verdade e assim possa buscar uma forma de se defender de toda essa nojeira e mentira no qual somos expostos por esse comércio vil, cruel, assassino e mercenário!! É uma verdadeira indústria que vende alimentos e produz as pessoas doentes e assim poder vender remédios e tratamentos que oferecem a ilusão de uma cura que não existe!!! É um ciclo que só percebe quem realmente estiver disposto a observar com atenção  aos detalhes.

Mas muitos desconfiam outros sabem, mas preferem  não sair da zona de conforto e aceita viver correndo esses riscos como uma boa ovelhinha junto com seu rebanho no pasto da alienação. É um direito que a pessoa tem...

Vou deixar aqui algumas opções de alimentos ricos em cálcio para quem quiser.



Note que há alimentos que possui grande concentração de calcio, porém esse possui uma fração de absorção muito menor ou seja, é aquela história "nem sempre quantidade significa qualidade".


Conclusão: leite é tão saudável e nutritivo quanto coca-cola!!!

As imagens são do google imagens... eu ia postar alguns links com mais informações mas estou com preguiça agora!!! Pesquisem, aproveitem esse tempo ocioso e busquem informações, questionem, argumentem, usem essa inteligência que dizem que os humanos possuem!! Bjs

2 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

Pri muito boa a materia abordada por aqui por vc realmente a midia e fogo, acho que e jogo de interesse das empresas que devem estar tomando prejuizos para prejudicar as outras e com certeza devem contratar a midia para fazer algum disparate e todos se alarmam, realmente não e so o leite de vaca que nao e bom para o ser humano, um amigo meu me falou que hj em dia tambem a carne que consumimos tambem nao e boa vem cheia de hormonios pois um frango cresce por causa dos hormonios com 20 dias, e sem falar na malvadeza que fazem com os patos na fabricacao de patÊs, os corantes que colocam nos alimentos e por ai vai, nao sei aonde vamos parar por causa da ganância do homem...Que Deus nos proteja.

Bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Luiz Fernando Fernandes disse...

Já viu boi beber leite da vaca? Só bezerro faz isso. Quando estudei no curso de Tec. em Enfermagem, fizemos uma pesquisa sobre o Leite Materno e o leite de vaca, quanto sua fonte de calcio e sua absorção pelo organismo.
Bom texto. Parabens.