quinta-feira, 2 de maio de 2013

Corrida e Caminhada do Trabalhador SESI 2013

Querido diário, estou meio sem inspiração pra escrever hoje. Primeiro quero dizer que a minha dieta da sopa foi um fracasso,  só emagreci 1,5 kg. Faltam mais 3,5 pra atingir o meu objetivo. FOCO!!

Agora vou contar sobre os detalhes sórdidos dessa deliciosa corrida.

Recebi mais uma vez o incentivo e o apoio da Fórmula Atlética Saúde e Performance e assim minha mãe resolveu ir pra me levar e participar também. Tinha opções de 5 e 10 km  para corrida. Ano passado eu corri os 10 km Confira aqui a minha performance na mesma corrida só que fazendo 10 km em 2012, esse ano corri 5 km.

Fórmula Atlética  Saúde e Performance ;)
As identificações do número de peito geralmente são em cores diferentes de acordo com o tipo de prova (ex: vermelho 5 km e preto 10 km), mas essa prova todos os números de peito eram pretos, o que me deixou pilhada já que não dava pra saber quem seriam as minhas concorrentes nos 5 km. Bem me preparei psicologicamente para essa corrida de velocidade.  Baixei um aplicativo no meu celular o tal RunKeeper e estava afim de testá-lo nessa prova, nunca corro ouvindo música mas nessa eu consegui correr com o celular no braço, com o aplicativo em ação e ouvindo um som.

O tempo estava chuvoso, uma chuva fraca e enjoadinha, o tempo fechado mas um pouco abafado. Foi bom correr nessas condições, já que o percurso não apresentava nenhum desafio mais tentador, considerando que o trajeto era no perine busines park, asfaltadinho, sem trânsito, uma maravilha! O sol não apareceu pra atrapalhar e me cozinhar viva, mas em compensação a umidade causada pela garoa deixou o ar mais pesado dificultando um pouco a respiração. 

Corri muito bem os fones de ouvido  ficaram caindo e atrapalhando lá pelo km 3, então fiquei segurando na mão para poder correr em paz, eu via muita gente na minha frente e não fazia idéia que eu estava dominando a prova nos 5 km, então quando eu estava quase chegando, QUASE mesmo,  pertinho do portal de chegada, pouquíssimos metros para cruzar a linha de chegada, me aparece uma corredora selvagem que teve a audácia de me ultrapassar ali, naquele instante, se consagrando "campeã" e me deixando com o segundo lugar. Só que até então eu não fazia idéia que eu tinha conseguido alguma colocação, pois ninguém tinha certeza de quantas atletas já haviam completado a prova dos 5 km, então eu imaginava que talvez nem fosse pegar pódio e fiquei aguardando a premiação em suspense.

Quando eu contava o que tinha acontecido na chegada e como aquilo me deixou incomodada, alguns achavam que fosse exagerado da minha parte, falta de espírito esportivo ou humildade. Mas sinceramente não achei muito correta a atitude dessa atleta, pois desde que comecei a competir em provas de corrida eu sempre leio o regulamento e uma das coisas que eu sempre li e me marcou muito foi o seguinte:

"§ 3º - O número recebido deverá ser afixado na parte frontal da camiseta e não poderá ser removido até que seja ultrapassado o funil de chegada. Toda irregularidade ou atitude antidesportiva cometida por atleta, como ultrapassar outro atleta ou forçar passagem dentro do funil de chegada será passível de desclassificação."


Então por medo de ser desclassificada nunca ousei fazer uma ultrapassagem dessas  e acho que se fosse  ultrapassar, que faça durante o último km e não ali quando faltava apenas alguns metros.

Então com uma diferença de apenas 3 segundos ( simmmmmmmmmmmm 3 míseros segundos) eu fiquei em segundo lugar na geral....A sensação que tive era como se me roubassem a bola no momento que eu fosse chutar no gol.
O nome dela deveria ser Simone "Proeza"!! aff rs

Mas não pega nada... acho que consigo superar isso com alguns anos de terapia e muito remédio tarja preta rsrsrs. A corrida foi muito boa no geral e comemorei muito com a linda e super querida Alana que também subiu ao pódio!!! Também fiquei muito feliz por dividir o pódio com a Adria, que é deficiente visual que sempre admirei muito por ser uma atleta de Elite com muitas vitórias e conquistas de destaque.

Foi legal ver a participação das pessoas na caminhada, tem muito vovô e vovó que corre mas muitos tem "vergonha"  então aproveitaram essa oportunidade para se exercitar. Legal ver como tem muita gente disposta a praticar uma atividade física numa manhã chuvosa de feriado nacional, quando o "normal" é ficar em casa debaixo das cobertas, assistindo TV e comendo besteirinhas; muitos adultos, jovens, idosos, até mamãe com seu neném no carrinho participaram desse evento! Muito legal mesmo!!


Reencontrei amigos, colegas, torcemos, comemoramos, reclamamos, mas no fim é sempre uma festa!!
Eu e a linda da Alana!! Só alegria :)

Parabéns a todos que participaram!!

Beijos, Pri ♥



Nenhum comentário: