quarta-feira, 10 de abril de 2013

Dieta, treino, alimentação, revolta...

Treino de hoje: 7 km em aprox. 40 min


Saudações!! Hoje resolvi fazer um daqueles "desabafos". Amanheci passando mal, na verdade passei uma boa parte da madrugada passando mal, passei uma noite de "rainha"... sentada no trono. Acredito que foi a tal Xiquita Banana (pudim de caramelo com banana caramelada) que fiz de sobremesa (gordice)...
Me deu uma zica nas tripas que me deixou até meio mole e fraca, mesmo assim resolvi reunir minhas forças e me aprontei pra dar uma corridinha!! Começar é sempre a parte mais difícil... mas depois que tá "uniforminazada" não tem como fugir!! Deixei minha Sophia na aula de violino e fui  trotando. O clima tava agradavel, pensando pensamentos fui, até senti novas "contrações" mas me aguentei firme me foquei no percurso e quando vi terminei antes do que havia planejado... poderia até ter dado um up a mais e corrido mais alguns quilometros, tava me sentindo disposta apesar das dores nas pernas e as cólicas... Também quando cheguei em casa não deu tempo afff corri pro banheiro pra aliviar a pressão. Ai que sofrimento!!

Aí tomei um belo banho e advinhem: fui cagar de novo :(

Então pensei: "O que é um peido pra quem tá cagada??"- E fui me pesar já que fazia algum tempinho que não me arriscava em conferir. Foi bom encarar a realidade: 62,800 Kg. Não tá bom, mas também não tá tão ruim!! Eu sei exatamente o que precisa mudar e o que deve ser feito, por isso nem me espantei tanto, quero eliminar 5 kilos do meu corpo, mas não estou tão disciplinada na hora das refeições. Comer sempre foi o meu problema. Não que eu tenha alguma dificuldade, na realidade a minha dificuldade é controlar a quantidade ingerida mesmo!!
É complicado seguir uma dieta rígida quando não tenho opções para escolher o que comer... tenho que comer o que tiver disponível no momento! Não é sempre que consigo encontrar legumes, verduras, frutas frescas e de qualidade. Pra dificultar ainda mais, sou eu mesma quem sempre prepara os alimentos e nem sempre tenho tanto tempo disponível pra me dedicar o quanto deveria. Então é comer algo vapt vupt, depois beliscar uns lanchinhos, aí já viu!! Mas chega de mimimi... é fechar a boca e pronto! Não existe segredo!!

Já basta todo aquele mimimi que anda rolando no facebook por conta dos preços do tomate. Ah francamente!! Se acha que o tomate tá caro, compre pepino, alface, repolho, sei lá  poxa... parecem até drogados viciados, eu hein!! 

Nem sou rica e também nem curto tomante tanto assim,  mas por aqui os preços ainda estão dentro da normalidade pelo menos...

Um resumo do que seria minha semana de treinos:

Segunda-feira: Se eu competi no dia anterior, a segunda é de descanso e repouso. Se não corri no domingo, faço musculação

Terça-feira: Natação. Confesso que não gosto, as vezes em vez de nadar eu vou pra esteira correr e depois completo com musculação

Quarta-feira: Corrida na rua... quantidade de km varia de acordo com o clima, disposição e tempo disponível.

Quinta-feira: Natação. Sigo o mesmo esquema das terça-feira.

Sexta-feira: Corrida na rua. Se estiver chovendo vou pra academia e faço musculação e um pouco de aerobio no eliptico ou na esteira.

Sábado: Não é sempre, mas quando rola,  corro um "longão". Faço uma corrida de no mínimo 15 km ou mais.

Domingo: Geralmente é quando tem as competições, mas se não tiver eu descanso e as vezes corro!! Depende do que rolou no sábado a noite ;)

Sou muito instável, tenho uma rotina, mas nem sempre é seguida a risca. Sempre tem os imprevistos, feriados, festas, compromissos, palestras. Mas no geral é isso que eu tava afim de expor hoje! Obrigada pela atenção, carinho e compreensão. 

Abraços!!


Não há comparação entre o que se perde por fracassar e o que se perde por não tentar.


Nenhum comentário: