quinta-feira, 25 de abril de 2013

Dieta da Sopa



1º dia: ela fica mais linda e atraente...

Querido diário, hoje estou no 3º dia da "sopa"... Tô aqui mais pra me exibir pois estou muito orgulhosa de mim nesse momento crítico pelo qual estou passando, sinto  uma dor de cabeça absurda, acredito que seja um sintoma da "síndrome da abstinência"  pois meu organismo está sentindo saudade de comer algo com mais "sustança". 

Agora pouco tivemos uma palestra onde no final foram servidos refrigerante e salgadinhos (sim, daqueles deliciosos fritos: risoles, coxinhas, etc..) e não comi NADA, nenhunzinhoooo, nem uma gotinha de refri. Tô me sentindo tão linda por ter resistido apesar da grande fome eu me foquei e me determinei. Pensei se eu não resistir é porque meu destino será em ser gorda mesmo e deveria abandonar qualquer esperança em ficar mais magra... Então como eu resisti  acredito que meu destino será mais magra, esbelta e linda!!!

Trouxe uma nona para fazer o lanche da tarde  aqui no trabalho, pois fruta é liberada... Mas confesso que ontem a noite eu dei uma beliscadinha no ovo da páscoa que ainda rende... mas foi só um tequinho =X

Na segunda-feira a noite eu corri 15 km, na terça não fiz nada, na quarta fiz musculação e hoje eu nadei... Pra falar a verdade não sinto muita energia pra correr e estou com um  pouco de dor nos joelhos mas amanhã sem falta vou fazer um treino forte de corrida pra secar legal!!

Hoje também vou ter que preparar mais sopa, aí coloco novos ingredientes pra variar um pouco o sabor e dar uma enganada no paladar.

Eu adoro sopa, principalmente nesses dias frios que tem feito ultimamente... O "segredo" para essa dieta realmente funcionar é saber preparar a sopa com os ingredientes que realmente sejam do bem, do tipo zero carboidrato... de nada adianta inventar de fazer a dieta da sopa, se na hora de preparar a sopa você inventa de fritar uma linguiça pra dar um gostinho, meter macarrão, aipim, batata, carne, queijo ralado... rs

A minha sopa eu mesma inventei, até porque não consegui achar os ingredientes da receita original então adaptei:

Segue os ingredientes: Alho poró, cenoura, pimentão (vermelho, verde, amarelo), cebola, tomate, abobrinha, berinjela, repolho, salsa, cebolinha e um pacote de sopa de cebola  ou caldo de legumes (ou outro de sua preferência)
Sopa!!
Pode-se incluir nabo, vagem, folhas de couve, tudo que for leve e saudável. A receita original tem pela internet, são tantas que nem sei qual é a original... a minha é mais original porque eu mesma que fiz e tive que adaptar.

A quantidade vai de acordo com o tamanho da sua panela... eu fui picando e colocando aproximadamente 1 xícara de cada ingrediente... alguns um pouco mais outros um pouco menos, de acordo com meu gosto. Aí então coloco tudo na panela, jogo o sal e a sopa de cebola  e em seguida cubra com água e deixe cozinhar até que a cenoura fique cozida. Então você só toma ( ou come) a sopa nas principais refeições (almoço e janta) mas pode também incluir no café da manhã e no lanche da tarde ou sempre que sentir fome...

Eu estou comendo frutas no café da manhã e no lanche (nona, abacate, acabaxi) e tomando a sopa no almoço e na janta. Aí ás vezes complemento com uma salada pra dar animada na situação... Hoje por exemplo eu bati a sopa no liquidificador pra ficar com uma cara diferente,  fico feliz por hoje ter que fazer uma nova remessa de sopa pois já tá ficando complicado olhar e sentir o cheiro dessa...

Vamos ver se aguento firme até o final, comecei na terça -feira dia 23/04/2013 (pesando 62,400 kg) e só vou terminar quando atingir o meu peso desejado que é  (58,500kg).

Estou louca pra postar com direito a foto de "antes e depois" mesmo que eu não fique saradona gostosa com o meu peso desejado eu vou postar pra ver se aparece pelo menos alguma diferença.

Fico tão linda quando estou determinada desse jeito, ai que orgulho de mim!!

Aproveitando peço para quem puder dar uma lida nesse post e colaborar com a Campanha para Conseguir Um par de Tênis Novo pra mim!! ♥









Um comentário:

Thaís Morht!cia disse...

Vc está ótima e a sua força de vontade me dá inveja (branca)!
:*