terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

"NO PAIN, NO GAIN".... só que não :(

Saudações!! Hoje tô muito triste, chateada, por estar sentindo muita dor mo meu quadril, principalmente do lado esquerdo. Durante a semana passada já sentia um desconforto mas continuei meus treinos "normalmente". Pois depois que esquenta a dor meio que some... mas na hora que para, vish, a dor é sinistra. Eu costumo ser bem resistente a dor e quando chego ao ponto de reclamar ao ponto de dar um tempo no treino é porque realmente tá feia a coisa.

Ontem como foi um dia pós prova e eu estava com muita dor, mancando e tudo mais, eu não fui treinar... Senti os efeitos colaterais de um dia sem treino: mau humor, apatia, ansiedade, tristeza...

Hoje eu fui para a academia na intenção de fazer um treino de musculação e natação. Fiz musculação de boa, coisa leve, trabalhando mais braços, costas, glúteos, abdomem. Na hora de nadar eu vi que não tava rendendo o treino como eu gostaria, aí saí mais cedo e fui embora bem triste e injuriada... passei na farmácia e comprei um remédio que meu treinador da natação sugeriu.

Sempre achei essa história de "No Pain, No Gain" uma tremenda estupidez. Até porque se você estiver sentindo muita dor como é que vai realizar um treino de qualidade??? Tá certo que se a pessoa quer ver resultado tem que abrir mão de muita coisa e levar o treino a sério, mas com bom senso e respeitando os limites do seu corpo. Dor é um sinal de que algo não está bem e que precisa ser tratado.

Ai ai e eu aqui toda renga, com essa dor chata me fazendo perder tempo quando eu poderia estar treinando para meu próximo desafio: Quero fazer a 20ª Meia Maratona de Joinville no dia 17 em março de 2013. Preciso treinar MUITÃO, mas desse  jeito que tô, sou obrigada a sossegar o facho senão a coisa pode ficar pior ainda pro meu lado...

"A paciência é a única solução para os males que não têm solução."

Nenhum comentário: