segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

5ª Corrida Rústica de Praia Portonave Iceport - 03 de fevereiro de 2013



Saudações nobre curiosos leitores. É com enorme carinho e satisfação que venho expor as minhas experiências,  aprendizados, sentimentos de ter participado mais uma vez dessa incrível prova.
Ano passado corri lá, como podem observar e comparar os resultados no seguinte link - Clique aqui e veja como foi em 2012, e digo que esse ano foi muito mais especial, pois tive o apoio da FÓRMULA ATLÉTICA ASSESSORIA ESPORTIVA SAÚDE E PERFORMANCE, que está me apoiando e me incentivando muito a participar de mais provas e a importante contribuição do Sr. Belém, que bancou a gasolina (que não tá barato!!!)para que eu, Paulo e Darian pudéssemos correr lá.


O Paulo é um novo amigo de corrida, ele que se ofereceu para nos levar lá de carro, pois também queria correr lá. Ele me deixou quase maluca pois  combinamos de nos encontrar as 06:10 e quando chegamos lá, nada de Paulo. Liguei pra casa, a mãe dele atende e diz que ele tava dormindo... afff. Eu piro com esse tipo de coisa... Mas já passou. Graças a Deus no final deu tudo certo, apesar de sairmos um pouco mais tarde, chegamos cedo lá, deu tempo de ir ao banheiro cuidar daquela "ligeira" matinal pré prova, pregar os kits, aquecer, alongar e largar!! A largada tava programada para as 8:30, mas largamos uns 15 minutos depois por conta de uns atrasadinhos...

Meu objetivo para essa prova era diminuir o meu tempo o máximo possível com relação a mesma prova do ano passado, ou seja, completar os 10 km na areia em menos de 54 min e 38 seg.  Diminui  4 minutos!! Completei em 50 min 29 seg. Então tá ótimo!! Mas não foi fácil!! A areia parecia muito mais pesada do que no ano pauassado... cada pisada parecia uma tortura, como se algo segurasse o pé no chão a cada passo, uishh.... Quando cheguei no ponto onde era o retorno dos 5 km me bateu um desespero com inveja daqueles que escolheram a prova dos 5 km. rsrsrs eu ainda tinha mais 3 trechos daquele para completar e já estava me sentindo no limite. Arrependida e agoniada de ter colocado aquela meia preta na canela... aquilo começou a me esquentar e a me agoniar de um jeito que tinha vontade de arrancar tênis  meias e me jogar no mar. Fiz uma pequena pausa, respirei, resfriei o corpo com a água que tinha naquele ponto de hidratação ( 2,5 km) e continuei em frente em busca do retorno dos metidos que escolheram correr 10 km. Nesse momento o que eu não queria era ser ultrapassada por mais mulheres e me manter na posição... lá fui eu toda empolgada e valente, até chegar no bendito retorno onde não resisti e dei uma paradinha para me molhar, respirar e tomar um golinho de água... foi então que minhas colegas e amigas de corrida  me ultrapassaram!! Iolanda , Inalva e mais uma novinha... Ahhh como fiquei frustada e me senti provocada rsrsrs. Aí não sabia se tentava recuperar essa 3 posições ou se me entregava de vez. Resolvi tentar alcançar... mas quem disse!!!! kkkkkk a Iolanda perdi de vista... fiquei de olho na Inalva e na amiga dela, mas as danadas são feras!! São dedicadas, muito mais disciplinadas e muito justo e admirável poder reconhecer esses resultados nesse tipo de prova. Por isso elas são minhas musas inspiradoras!!
Mas eu... aff, faço o que posso né rsrsrs E em um momento perdi elas de vista também!! Aí quando estava quase chegando, dei mais umas paradinhas, pois sentia que meu coração tava querendo parar também... e quando finalmente cheguei senti o maior alívio!! 

Não posso reclamar: Tivemos água a vontade, frutas deliciosas e fresquinhas... até isotônico de limão (mas tava quente e dispensei...), o preço da inscrição era super acessível: R$25,00 e uma lata de leite. Preço justo. Tudo muito bem estruturado, com guarda-volumes, chip, camiseta, etc...Me refresquei muito nas duchas depois da prova e ficamos aguardando os resultados e premiação.

Tivemos a Rosângela Gavisnski como campeã na geral dos 10 km pela terceira vez!! Parabéns TRI campeã!! Com a incrível marca de  39 min !!!! Quero chegar lá um dia também!!!!

Parabéns TRI Campeã Gavinski!!! Parabéns também as demais atletas de elite que dominaram esse pódio: vice-campeã Dione e a terceira colocada, uma das SUPER GEMEAS, Alina Karwowski!!

Eu sou BI VICE-Campeã na categoria 30-39 anos!! A campeoníssima foi Cristina Kapp, me senti poderosa em  segundo lugar só por ela ter sido a primeira!! Ela foi a 4ª colocada na Geral!! Parabéns a todas nós!!!

Darian fez os 5 km em  26 min 40 segs - Parabéns meu amor!
Nosso amigo Paulo, ficou em 1º lugar na Categoria 45-49 anos - 14º colocado na Geral nos 10 km (39 min 45seg). Parabéns!!!

Então é isso aí pessoal, quero agradecer a todos que torceram por nós: Fórmula Atlética, amigos da Street Runners de São Chico, Farma Trevo e "Seu Belém". Obrigada pelo carinho e pela confiança!! Essa foi apenas a primeira corrida de 2013. Esse ano será melhor que 2012, pois acredito estar muito mais madura e com outros objetivos traçados, sempre buscando uma melhor qualidade de vida e quem sabe motivar mais pessoas a desfrutarem desse prazer!!!

Um abraço fraternal a todos!!


3 comentários:

Anônimo disse...

Correndo muito como sempre. Legal os apoios que tem conquistado e conseguido. Parabéns.
Renato - LOUCOS POR CORRIDAS.

Anônimo disse...

poh Pri,,, brigada por me mencionar no seu blog, e parabéns é nós duas baixamos os tempos... e conseguimos... é nós nas próximas se Deus quiser... bjss grande ... Inalva Andrade...

Unknown disse...

Muito legal,Pri ,parabéns e sucesso querida e vamo q vamo! Bj!