segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Corrida Cidade das Flores 2012 - 11/11/2012

Curtindo a Praia da Enseada para recuperar as energias e lavar a alma.
É com grande satisfação que venho fazer o relato de mais uma participação minha em corrida rústica.
No ano passado essa edição tinha apenas a opção de 6 km, no qual conquistei o 3º lugar GERAL fem. Nesse ano havia a opção de 5 e 10 km. É lógico que optei pelos 10 km, pois sempre priorizo a opção que me proporcionará maior quantidade de calorias queimadas, já que meu objtivo principal é perder peso/gordura do meu delicioso corpinho.

Todos precisam de um lugar na sombra...
 O calor estava no level "InSuPoRtÁvEl". Tá certo, confesso que tenho uma séria tendência ao exagero, mas todos que participaram concordaram comigo. E pra deixar mais desafiador o percurso tinha variação de piso: Estrada de chão batido, subida, descida, asfalto, lajota. A quantidade de pontos de hidratação tava nota 10!!! Nesses pontos fui obrigada a pegar sempre 2 copinhos de água, molhava a boca e dava apenas pequenos goles e usava o restante da água para esfriar o "motor", molhando principalmente a moleira, rosto, nuca e pulsos. Acredito que isso foi fundamental para minha sobrevivência nessa prova. Costumo correr com muita facilidade os primeiros 5 km, mas dessa vez fiz muitas paradinhas pois meu corpo realmente não estava suportando o desgaste provocado pelo calor... Sem contar o fato de estar realmente cansada por conta do final de semana agitado e mal dormido. Na sexta-feira a noite participei de uma partida de paint ball pela primeira vez, no sábado foi correria no dia inteiro por conta do casamento de um casal de amigos que me deram a honra de ser madrinha e domingo tava virada no bagaço, isso que nem me atrevi a beber alcool na intenção de preservar meu corpo, pois já tava consciênte de que o sono perdido já causaria estrago suficiente em mim.

Mas graças a Deus, foi tudo melhor do que eu esperava. Infelizmente não consegui superar minha meta pessoal para os 10 km que era fechar a prova em 44 min ou conseguir pódio na geral entre as 3 primeiras.

Consegui ficar entre as 10 primeiras colocadas, no 9º lugar na geral e 1º lugar na categoria 30-34 anos, fechei os 10 km em 49 min 34 seg. Fiquei muito feliz mesmo com esse resultado, pois rendeu além do troféu e da medalha, um vale brinde de R$50,00 na Cia do Esporte, onde aproveitei para trocar o vale no stande da loja. Peguei uma viseira preta da Nike e um par de meias performance da Penalty. Voltei pra casa muito satisfeita, com aquela sensação de dever cumprido!
Trocando meu vale presente =)
 Estava tudo muito legal e bem organizado. Gostei do kit atleta que retirei junto com a camisa, ship e número de peito veio um chaveirinho e uma caneta da CORVILLE, além de folders com propagandas de produtos e serviços.

A única coisa que achei que poderia ser melhor observada foi a quantidade de banheiro. Antes da corrida havia apenas um banheiro feminino e outro masculino o que causou muita angústia e desconforto em vários atletas. Pois muita gente sofre com aquela dor de barriga matinal... Mas depois da prova já havia outro banheiro disponível. Mas no restante, não tenho do que reclamar.  Pessoal da organização super simpático e sempre atenciosos. Premiação foi rápida e bem dinâmica, sem enrolação. Tudo muito bom!! 
Minha mãe sempre participando e me incentivando e o colega Cafú, campeão nos 5 km
 Outra coisa que percebi que não me ajuda, é ouvir música durante o percurso. Caramba, sempre dá alguma merda. A primeira vez que experimentei correr ouvindo música foi na Meia Maratona Bela Vista em Gaspar... o Mp3 estragou quando fui me molhar e tive que correr mais da metade do percurso com o peso morto. Aí na meia maratona de Pomerode, caí e o fone se arrebentou, e tive que correr sem música o restante do trajeto. Dessa vez, fui correr e a bosta dos fones ficavam caindo a todo instante, então na metade da primeira volta eu desisti de ouvir som e enrolei os fones e deixei engatado no meu top para não me atrapalhar. Me senti meio frustada por isso mas aprendi a lição de nunca mais perder meu tempo com isso porque além de não ajudar acaba me atrapalhando muito, tirando a minha concentração.
Aí resolvi me pesar e fiquei mais feliz ainda, pois pela primeira vez nesse ano, consegui sair da casa dos 60 kg, passei o ano inteiro com o peso oscilando entre 61 e 63 kg, e ontem quando me pesei a balança  que comprei em agosto (e 63,500kg), registrou a inacreditável marca de 59,300 Kg.


Uma boa motivação para continuar disciplinada e determinada atrás das minhas metas! Mantendo o foco sempre!! 


Um abraço a todos aqueles que estão sempre apoiando e torcendo por mim!!





Nenhum comentário: