sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Dia da Árvore - Porto







 Nesta tarde, a Assessoria de Engenharia e Meio Ambiente distribuiu mudas de árvores e hortaliças aos funcionários  da APSFS em comemoração ao DIA DA ÁRVORE.

Foram reutilizadas sacolas plásticas de supermercados para auxiliar a distribuição das mudas.

Com essa ação, pretendemos sensibilizar e consciêntizar  a todos sobre a importância da preservação da natureza.



Conseguimos as mudas através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, aproveito para agradecer ao João e ao Dirceu em especial pela atenção que dedicou a nós nesse trabalho.
Também utilizamos folhas de jornal velho para acondicionar algumas mudas.

Sei que para alcançar o real objetivo dessa ação são necessárias muitas outras medidas, pois não é nada fácil convencer um ser humano mudar seus hábitos para o bem de terceiros,  coletividade e futuras gerações. Infelizmente grande parte da humanidade quer obter o prazer momentaneo individual através dos hábitos  induzidos pelo sistema capitalista ao qual somos "escravos" condicionados a CONSUMIR sem pensar nas consequencias que isso causa ao nosso planeta a longo prazo. 

O consumo consciênte é aquele onde o consumidor se preocupa em escolher produtos e serviços que causem o menor impacto possível à natureza. Ficar atento áquilo que se compra é um ato importantíssimo pois incentiva essas empresas a manter a qualidade para valorizar sua imagem e ainda servir de exemplo para que outras empresas possam assumir esse compromisso, motivando a serem ecologicamente corretas.
 




Nenhum comentário: