segunda-feira, 9 de julho de 2012

4º Edição da Corrida e Caminhada "Todos pelo Diabetes"

Minha mãe e eu competimos 5km, nossa parceira Aíze fez os 10 km e a Sophia ficou  na torcida :)
Contrariando as minhas expectativas com relação a metereologia, o dia amanheceu perfeito. Achei que além do frio, iríamos enfrentar a chuva, mas que nada. Fomos abençoadas com um maravilhoso sol iluminando e aquecendo todos os atletas que foram atrás de seus objetivos participando dessa corrida.

As opções eram caminhada, corrida de 5 Km e 10 Km. Competi nos 5 km. Fui a primeiríssima das mulheres a completar a prova!! Me recuperei e depois dei mais uma volta para "soltar" e treinar, fechando 10 km corridos nesse lindo domingo de inverno ensolarado!

Mas nem tudo foi tão perfeito assim. Pra começar achei um tanto caro, pois como me inscrevi na última semana, paguei 50 reais para competir sem premiação por categoria. A largada atrasou uns 10 minutos, o povo todo agoniado, doidos para correr e acabar logo com aquilo. Quando finalmente largou, houve uma pequena cagada quanto a organização da sinalização. Seguimos o "fluxo" seguindo por um lado quando ouvimos um mini-esporro por parte dos guardas da "sinalização" berrando que era para o outro lado... afff²²²

Durante a corrida eu não tenho o costume de dar aquela "olhadinha" pra trás pra ver se tem alguém perto de ultrapassar, mas reparo que muita gente tem esse costume, principalmente os homens. Eu não gosto de olhar porque acho que aquela pressão de você ter a certeza de que tem alguém perto de me ultrapassar mexe muito com o meu psicológico, fico com a sensação de estar perdendo tempo por isso me concentro apenas em mim, por que eu sou a única adversária com que me preocupo em vencer.

Até pensei que fosse ter que voltar tudo e começar tudo de novo, mas graças a Deus e ao bom senso de todos isso não foi necessário e a corrida fluiu normalmente. O percurso plano muito bom. Só não foi bom sentir a cólica que eu senti bem no começo da prova. Juro que pensei que fosse vazar merda a qualquer passo. Mas me concentrei firme, travei bem as pregas com todas as minhas forças e implorei que meu organismo segurasse a onda pois faltavam apenas 4,5 km para terminar.



Acho que foi por isso que consegui chegar em 1º. No final a vontade passou e nem precisei ir no banheiro...
Não fechei os 5 km com o meu melhor tempo. Tinha a intenção de fechar com 21 ou no máx 22 mim... Mas fechei em 23 min e 47 seg.

Além do troféu e da medalha, o kit da corrida era uma baita de uma sacola ecológica, a camisa do evento, bananas desidratadas e água mineral no copinho. Aproveitei e enchi a sacola com bastante água e bananinhas para fazer valer esses 50 contos empenhados na inscrição rs

Os primeiros e segundos colocados também receberam um brinde da academia "The Best" de Joinville. Na sacolinha veio uma toalhinha, um vale 1 semana de academia de plano a escolher, pena que não vou poder desfrutar desse brinde, já que moro na cidade vizinha e não compensaria a viagem... Mas gostei de qualquer jeito, o que vale é a intenção :)



"O maior prazer da vida é fazer aquelas coisas que dizem que nós não podemos." (Walter Bagehot)



Um comentário:

luizz disse...

Parabéns Prisila.
Colecionado troféus hahaha

Eu também não olho para trás, mas nem preciso também, sempre tem bastente gente à frente pra eu alcançar
hahahaha

Corridas do Luizz