quarta-feira, 14 de março de 2012

14 de Março - Dia Nacional dos Animais

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." - Mahatma Gandhi


Acabei de saber que hoje é um dia dedicado a homenagear os animais. Muita gente se esquece que o ser humano por mais "especial" que pareça ser... também é um ANIMAL.


Percebi também que a maioria dos humanos, quando se refere ao dia do animal, pensa em homenagear apenas os animais "domésticos"... de estimação... Sendo que há muitos animais não servem os humanos apenas como companheiros e amigos estimados, há muitos animais utilizados no trabalho (cavalo, jegues, burros), na alimentação (galinhas, frangos, peixes, bois, vacas, porcos, etc) e ainda os que servem para um sádico prazer como os que fazem partes das abomináveis rinhas.

Quero aqui deixar a minha singela homenagem a todos os animais que  infelizmente ainda sofrem horrores nas mãos de seres "humanos" que teimam em acreditar que os animais não sofrem, não sentem dor, medo, que não possuem sentimentos, enfim... ou que sofrem "menos" por serem adaptados ou sei lá o que ser passa mais na cabeça dessa gente para justificar seus atos cruéis (tanto na alimentação, nos circos, nos testes de laboratórios, nas rinhas, nas touradas, etc)


                    As imagens que seguem abaixo são dos meus animais de estimação ^^

Branquinho - 2 anos
Woody - 4 anos

Killer - 3 anos
Cinza (Hadija) - 1 ano
Misty - 5 anos
Pitty - 8 anos
Preto (Ninja) - 2 anos


Você pode ajudar de várias maneiras a evitar o sofrimento de muitos animais ou pelo menos não se tornar conivente com determinados procedimentos. Seguem algumas sugestões para colocar em prática a partir de hoje, isso se você realmente ama e se importa com os animais:

* Não frequente circo com animais (boicote);
* Denuncie rinhas;
* Não compre animais - adote;
* Evite produtos testados em animais (quase impossível, mas enfim... não custa tentar);
* Seja vegetariano;
* Passe essa mensagem a diante ;)




Um comentário:

Geraldo Nascimbeni disse...

Nome de gente importantek hein, kkkkkkkkk

Geraldo Nascimbeni.