quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

I Travessia Bora Bora - Bombinhas - SC - 26/02/2012

Olá terráquios, é com extremo prazer que venho atualizar esse blog. Desta vez para contar sobre a minha participação na I Travessia Bora Bora, na cidade de Bombinhas (SC).

Eu ali toda linda segurando minha medalhinha de participação no meio da galera fera da Academia Medley
 
Como sempre, se tratando de praia catarinense, posso dizer que a praia da Conceição em Bombinhas é MARAVILHOSA e não foge a regra com relação a beleza e deliciosidade da água!! A previsão do tempo foi favorável....
Chegamos meio em cima da hora, mas deu tudo certo (como sempre). Dessa vez, a ordem de largada foi: 200 m (travessinha), em seguida 750 m (iniciantes - Eu pela 3ª vez rs) e em seguida foram os fodões dos 1500 m. Mas fiquei sabendo que no dia anterior teve a prova dos Fodões Extrem dos 3000 m O.o
Então, logo fui atrás dos kits e me preparei pra largar... dei um mergulho pra sentir a água (deliciosamente gelada) e fiquei ali, sozinha, esperando a minha vez. Encontrei uma parceira que conheci na minha primeira Travessia, ela também tava tensa. Normal né. Eu tava ali esperando a minha vez meio injuriada pois o resto da galera estavam no clube Bora Bora, a maioria iriam competir nos 1500 m. Eu fiquei cabreira também porque não levei a máquina fotográfica, mas ainda bem que a Claudinha registrou alguns momentos e eu roubei algumas fotos do Facebook dela.
Fui lá e completei a prova... sinceramente eu achei que tinha me saído péssima, como sempre entro achando que vou detonar e chego no meio do caminho fico morrendo, nadei boa parte de costas... fui indo daquele meu jeito de ser... de boa... e até hoje de manhã eu tava acreditando que tinha ficado em penultimo lugar... Por que no dia lá... quando chamaram as campeãs dos 750 m eu fui ver os nomes da lista e só tinha 10 competidoras e eu estava em 9º lugar. Me senti péssima. Até porque a "última" colocada recebe um brinde como prêmio de consolação, aí pensei "POrra, perdi até pra ultima colocada então???" Mas hoje saiu o RESULTADO oficial e constatei que realmente eu fiquei em 9º lugar, porém eram 17 competidoras (ufaaaa). E vi também que apesar de não ter conquistado pódio, eu consegui diminuir o meu tempo... em alguns segundos, mas diminuiu =D

Eu e a minha Sophia, curtindo a piscina do Bora Bora Beach Club em Bombinhas (SC)

Travessia Barra do Sul: 19min50s
Travessia Governador Celso Ramos : 18min54s
TRAVESSIA BOMBINHAS: 18min36s

Tô toda boba!! Dia 18/03 vai rolar uma travessia na praia da Enseada (adooro) e provalmente vou participar, só que dessa vez vou encarar os 1500 m. Pra isso vou  treinar muito mais, principalmente na praia, porque percebi que a dinâmica de um treino na piscina é totalmente diferente de um treino na praia, que é onde realmente o bicho pega!
Só fiquei cabreira porque justamente no dia 18/03 começa o 3º circuito de corridas da ACORJS, o qual eu tava muito afim mesmo de participar. 
Dia 11/03 vou encarar os 15 km da, 19º Meia Maratona Corville, A meia maratona tem 21 km, mas tem as opções de corrida de 15 e 8 km... e eu decidi pela de 15Km pois é que tem menos concorrentes... Tô treinando pra fazer bonito. Agora é só cuidar da alimentação, avitar as doooorgas e TREINAR sem frescura. O resto é consequencia baby!!

Abraços e até a próxima!!!




Nenhum comentário: