quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Quem é mesmo o CRUEL dessa história???


Essa semana que passou todos ficaram chocados com o caso da tal enfermeira que foi filmada judiando do seu indefeso cãozinho (da raça Yorkshire... porque se fosse vira lata ninguem ia perder tempo filmando eu acho¬¬). 
Claro que como qualquer ser humano com coração, eu também fiquei indignada com esse comportamento desse ser humano em questão contra seu animalzinho de estimação. Mas confesso que fiquei ainda mais assustada com a reação da população que pedia pena de morte, ameaçava linchar, levar pro capeta, jogar macumba contra a dona do bicho. Fiquei pensando: Ou existe muito vegetariano do tipo "vegan" transtornado com essa mulher ou realmente o povo é muito HIPÓCRITA em querer se achar bom, justo, honesto o suficiente para se achar capaz de julgar e  condenar a tal mulher. Não estou defendendo a "vilã" da história, na verdade eu constatei que a humanidade é formada por no mínimo 95% de "vilões", que possuem os mesmos instintos cruéis e selvagens dessa mulher.
Aposto que boa parte daqueles que protestaram e compartilharam seus protestos e  xingamentos nas redes sociais, bem como ameaçavam e sugeriam penas com violência física contra a tal enfermeira; essas pessoas aparentemente tão boas, tão queridas por se sensibilizarem pela dor do cachorrinho, são as mesmas pessoas que sustentam o mercado da CARNE. Devoram sem a menor culpa seu frango, seus hamburgueres, suas salsichas e linguicinhas...Parece que não se tocam que todo o processo de produção de carne e derivados envolve MUITA DOR E SOFRIMENTO de animais inocentes e indefesos também.
Essa reação toda me fez lembrar de uma pegadinha que vi num programa do Silvio Santos....Onde estavam oferencendo linguicinha para o povo que passava e na hora que a pessoa ia se servir o cara constatava que precisava de mais e ia fabricar... nisso pegava um filhotinho de porco e colocava numa máquina moedora de carne... aí soltava os ruidos do porco e tals... aí a pessoa que tava comendo cuspia, passava mal, fazia ansia de vômito. Do que essas pessoas pensam que é feita a linguiça afinal?? De massinha de modelar?? Que dá em árvores?? Ah fala sério... tinha gente que até queria bater no cara porque tava matando o pobre do porquinho pra fazer a linguiça!


 Assista aqui o vídeo da tal pegadinha....

Isso retrata muito muito bem o que é a HIPOCRESIA!!

Pois  se for pra se revoltar contra a enfermeira... que se revolte com ATITUDE !! 
Se for pra dar uma de justiceiro virtual e depois  usar aquele cosmético que caríssimo devidamente testado em animais (causando dor e sofrimento a inocentes que nunca usarão o tal produto) ou  comer aquele churrasco (onde mataram e esquartejaram o pobre animal indefeso e inocente)... esse tipo de pessoa é a maior das hipócritas... se existisse um Oscar da hipocresia certamente iria pra MUITA gente. Ou tô mentindo?? Tô falando besteira?? 


Então você é daquelas pessoas que realmente acredita que o SER HUMANO: o mais inteligente dos seres, não é capaz de conseguir sobreviver sem se alimentar de carne (leia: animal inocente e indefeso). Só me resta esperar que em 2012 a terra realmente pare e estabeleca novas condições de vida onde esse tipo de pessoa não possa se adaptar para que se elimine espontaneamente da Terra. Pois acredito que precisamos é de pessoas realmente esclarecidas e não metidas a querer sair dando porrada pra curar a violência que contamina esse mundo.

 Se vc está realmente preocupado com a natureza e os animais, tenha as seguintes atitudes:


  • Não compre, adote.(E castre)
  • Seja um consumidor consciente e sustentável.
  • Se informe: Não compre (ao menos tente evitar) produtos testados em animais.
  • Boicote circo com animais.
  • Não deixe lixo na praia.
  • Separe o seu lixo. Recicle.
  • Se informe e experimente a alimentação vegetariana.
  • Respeite o ambiente (que ainda resta) dos animais. 
  • Não caçe! Matar não é um esporte.
  • Denuncie rinhas.
Não sou vegetariana de "verdade", pois quem me conhece sabe que quando estou com fome como até carne humana se rolar a oportunidade. Mas no meu dia a dia eu não compro carne (compro osso pros meus cachorros as vezes rs). Mas como peixe, frutos do mar... e sei que todos eles também são seres vivos que sofrem e sentem dor.  Enquanto ainda não evolui continuo comendo minhas verdurinhas, frutinhas e ocasionais frutos do mar. Sei como é difícil ser vegetariana nesse país onde qualquer evento social envolve uma carninha (churrasco e afins). Mas atitude é isso. É ser o que você realmente acredita. É fazer, e acontecer o impossível, mostrar que você é capaz. Atitude é superar as próprias expectativas e deixar de ser totalmente hipócrita!


Para maiores informações sobre a realidade da crueldade que rola na nossa sociedade, acesse, assista e leia:

Vegetarianismo

TERRÁQUEOS

Nenhum comentário: