sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Feliz Natal =)



Hoje falta exatamente 1 ano para que o "mundo se acabe" de acordo com o calendário Maia. Na verdade o nosso planeta está prestes a passar por um momento de transição já confirmado pelos cientistas... trata-se da inversão polar. Simples assim: A terra vai parar de girar por um tempo... um lado do planeta ficará na escuridão de noites intermináveis e outra parte ficará exposta a luz solar por tempo indeterminado... Isso certamente vai gerar catástofres, terrremotos, morte de muitas espécies de plantas e animais (incluindo os humanos, óbvio)... enfim... depois de muito caos, medo e desespero, nosso planeta vai inverter os pólos e torna-rá a girar. Agora não me pergunte pra que lado. Sei que  tá comprovado,  acontece de tempos em tempos com o planeta... aí muitos se confortam dizendo que isso só vai acontecer daqui a são sei quantos milhões de anos... Aí que vem a parte mais legal... Os Maias possuiam metódos muito exatos de prever eclipses, mudanças de estações, etc... Eles previram que será no dia 23/12/2012 a data exata do término de um desses ciclos de mudança de pólos da terra. Então porque a maioria de nós tem a pretensão de achar que pode se salvar de algum tipo de catástrofe?? Quer dizer que só seus tatatatatatatatataranetos sofrerão com as novas condições de vida no planeta??
Sei que já teve muitas expectativas frustadas com realção ao "fim do mundo". Teve o a virada do ano de 2000, onde todo mundo ficou na maior pilha e na hora não aconteceu porra nenhuma de interessante. Mas dessa vez eu sinceramente espero que aconteçam coisas emocionantes, desafiadoras, para que as pessoas que sobreviverem e se adapatarem as novas condições de vida possam evoluir e se tornarem pessoas boas de verdade. Que seja uma oportunidade de novos valores, novas formas de vida e que possamos viver de uma maneira mais sustentável!
Desejo do fundo do meu coração que 2012 seja realmente repleto de grandes realizações para todos!!

Maiores informações :

Por que 2012??

Fim dos tempos 

Sei que a data comemorativa do natal é bem polêmica... pois há muitos deuses que atribuem a mesma data e as mesmas características do natal... Sei que comemoramos o natal por causa do nascimento de Jesus Cristo... Sei também que a igreja católica escolheu essa data para poder facilitar a conversão de povos pagões ao cristianismo, pois era nessa data que pagões comemoravam não sei o que... algo com relação a mudança da estação, colheitas, e seus respectivos deuses... Eu gosto do natal não só porque fui criada dentro da cultura cristã.. mas pelo espírito de bondade que se espalha... pelos presentes, pelos abraços e pelo carinho que damos e recebemos... E não posso deixar de dar os créditos a J.C. Pois de uma maneira ou de outra... comemoramos o natal pelo seu nascimento e seu legado de amor e bondade...Não sou católica, nem evangélica... demonino-me apenas como "cristã". Não frequento nenhuma igreja e também não tenho absolutamente nada contra as demais crenças... 

Por isso aproveito o momento aqui pra desejar a todos um Feliz Natal, de verdade!!

Nascimento de Jesus




Nenhum comentário: